
“E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” (Atos 1:4,5)
Quem não teve confrontos em relação a doutrina e o entendimento desse mistério do Espírito. Muitos, por não entenderem a ação de Deus com essa promessa, foram doutrinados a não crer nem receber o poder do Espírito Santo. Mas, como estamos abordando, como pode uma pessoa nascida de novo não desfrutar da promessa? Lembro-me que em Pentecostes a igreja mergulhou nesse mover para selar a autoridade de evangelização e ser preparada para a perseguição.
Ser cheio do Espírito não é só ter uma vida guiada por Ele para fazer o que quer, ao contrário, é ser um líder adequadamente preparado para que, quando as demandas mais variadas surgirem, o Espírito o capacite a resolver. Muitos pensam que ser cheio do Espírito é só para receber dons, ministrar com autoridade ou ser um líder diferente para galgar os desejos pessoais; isso não está fora de cogitação, mas ser um líder cheio do Espírito está relacionado com um preparo que Deus dá para vencer o dia mal. Uma pessoa cheia do Espírito Santo está forjada para ser exatamente o que Deus quer que ela seja, ser um testemunho da verdade que nos consola nas situações mais adversas. “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.” (João 14:16)
Aqui está o segredo: Onde Deus fez coisas grandes e capacitou a igreja para ser autoridade na terra. “Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” (Atos 1:4,5). O batismo de João e o batismo de Jesus é que João batizou com água e Jesus no Espírito.
Vemos dois momentos:
1. Quando a igreja tem o privilégio de descer às água para testemunhar que nasceu de novo.
2. Quando a igreja entra em outra dimensão para ser capacitada a enfrentar as guerras.
Imagina a igreja sem essa capacitação? O batismo no Espírito Santo é o enchimento da presença de Deus (Seu Ruah Kadosh) para uma vida de autoridade, para realizar coisas grandes e poderosas em nome do Senhor Jesus. Quem diz que Jesus batiza com o Espírito Santo é a Sagrada Escritura, então não é um batismo comum, e sim outorgado para os que foram redimidos.
A obra maravilhosa do Espírito o mundo não pode receber, somente aqueles que estão cheios da Sua presença, pois o mundo não O conhece. “O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14:17)
Houve uma ordem determinante da parte de Jesus para que não se ausentassem de Jerusalém até serem cheios do Espírito Santo e tomados de uma ousadia e autoridade para fazerem a Sua obra. “E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém...” (Atos 1:4). Isso significa que sem o enchimento não estamos habilitados a realizar coisas grandes e poderosas para Deus, mas ao contrário, nos acovardaremos em cada fase que o Espírito nos solicitar e seremos constrangidos se não obedecermos.
Eu sei o que é uma vida cheia de conceitos humanistas, tomada de emoções tóxicas e uma vida cheia do Espírito Santo; não só existe diferença como faz TODA diferença. Nós não estamos falando de teorias, estamos elucidando na prática o relacionamento em que o Deus Todo-Poderoso nos conduzirá a uma vida no diferencial dos comuns.
Ser cheio do Espírito é uma solicitação do próprio Senhor para não fazer a obra na força do braço, mas avançar na capacitação do Espírito para realizar coisas grandes e maravilhosas que o Senhor nos designou. Depois que Jesus liberou o Espírito, todos puderam sair em campo para evangelizar as nações. “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos. (João 20:21-23)
FAÇA PARTE DESTA GRANDE OBRA!!!
Doações

Banco: Banco do Brasil (001)
Agência: 4218-8
Conta Corrente: 1.212-2
Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com
Visite nossas Redes Sociais:
Instagram: @mircentrosul
Youtube: @MIRCENTROSUL
Facebook: mircentrosul
Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online